Concerto em Olhão da Orquestra Ensemble

A não perder, dia 9 de Setembro pelas 21 h no Jardim Pescador Olhanense , a oportunidade de ver num só palco os melhores alunos do Ensino Artístico do país, entre os quais alguns alunos do Conservatório de Música de Olhão, dirigidos pelo Maestro Cesário Costa.

Segundo João Correia, Presidente da Direcção da ENSEMBLE – Associação Portuguesa de Instituições de Ensino de Música – ” A Orquestra Sinfónica Ensemble é constituída pelos melhores alunos do ensino artístico e que frequentam as escolas de música do ensino particular e cooperativo.

Ao longo dos anteriores estágios a Orquestra assumiu um papel relevante no panorama musical português e, prova disso, foi a sua participação em 2016 e 2017 nos Dias da Música no CCB e o convite para ser, a par da orquestra Gulbenkian, a orquestra que orá acompanhar os vencedores dos Prémios Jovens Músicos com concerto no Grande Auditório da F.C. Gulbenkian em Outubro.

Todos os anos mais de 250 jovens prestam provas para ingressar no estágio desta orquestra e em 2017 foram escolhidos 86 que representam o que de melhor se faz nas nossas escolas.

Pela primeira vez no passado ano foram realizadas provas de selecção no Algarve, no Conservatório de Música de Olhão, e a qualidade dos alunos a concurso impressionou o júri .

Pela primeira vez realizou-ser um estágio a sul, em Sines e dois concertos também a sul. O primeiro vai ser no dia 8 em Sines e o segundo, o de sábado dia 9 de Setembro, vai-se realizar em Olhão proporcionando assim à população a possibilidade de ver jovens, seus conterrâneos, a tocar numa estrutura que envolve os alunos que, por mérito próprio, integram a Orquestra Ensemble.”

É um prazer para a Direção do Conservatório de Música de Olhão poder colaborar com iniciativas deste género que dignificam o trabalho feito nas Escolas do Ensino Particular e Cooperativo e que incentivam os jovens estudantes de Música a trabalhar para um objetivo muito singular : o prazer de fazer , desfrutar e partilhar Música de e para todos!

cartaz_2017 orquestra ensemble-page-001